Este artigo é especial para mim, através da minha transição capilar eu transitei . Vou falar como foi a minha Transição capilar: Meu processo de transição capilar! Não tenho uma data exata de quando comecei a usar química no meu cabelo. Acredito que tenha sido por volta dos meus 14 ou 15 anos.
Primeiro Alisamento
Quando aconteceu o primeiro processo de alisamento, mas esse processo tornou se frequente aos 18 anos. Ao longo desse período encontrei pouquíssimos profissionais preparados para atuar nessa área, muitos estavam preocupados em ganhar dinheiro e não clientes, causando sérios danos a fibra capilar.
Desmotivação no Salão
O tempo de espera para fazer esse tratamento era um dos fatores que me deixava desestimulada. A raiz do meu cabelo crescia muito rápido e logo não ficava com um aspecto legal. Sofria após esse processo na hora do banho, embora eu gostasse do meu cabelo liso eu queria poder molhar, mas em vez disso eu tinha que privar de algumas coisas para mantê-los bonito pelo menos na minha visão.
Decisão da transição Capilar
O salão estava sempre cheio, provavelmente eu era a única pessoa que nem sabia o motivo pelo qual estava fazendo todo aquele sacrifício. Então decidir que não ia mais fazer nenhum procedimento químico ou usar chapinha. Eu não tinha ideia de como cuidar do meu cabelo, foi então em 22 de julho de 2016 que realizei o BC é um grande corte para eliminar toda a química.
O grande corte
Após o BC aderir às tranças além do visual bem legal amei a praticidade das tranças. Se você está em dúvida se deve ou não entrar no processo de transição capilar saiba que vale muito a pena. O mais importante é que você ame seu cabelo seja ele liso, crespo ou cacheado. A escolha deve ser exclusivamente sua, não tenha medo da mudança.
Paciência
Transição Capilar: Meu processo de Transição, foi um processo difícil, é preciso ter muita paciência e aprender a cuidar do seu cabelo. Você enfrentará uma série de tentativas para descobrir o creme ideal para seu tipo de cabelo. Nem sempre o creme que é bom para o cabelo da sua irmã será aceito em seu cabelo.
Aceitação
No processo de transição capilar eu ainda ouço muitas críticas em relação ao meu cabelo.
Mas lido muito bem com as críticas destrutrivas tanto sobre meu cabelo quanto ao meu corpo. Não pretendo me adequar aos padrões da sociedade.
Nossa Edy, Teu cabelo está feio assim.
Nossa… Edy, você vai sair na rua desse jeito ? Como se estivesse algo de errado com meu cabelo natural.
Edy, teu cabelo fica bem melhor assim. Acredito que deveria usar tranças durante toda a minha para esconder meu cabelo.
Por que você não manda cachear teu cabelo?
Por que você retirou as tranças estavam tão bonitas?
Como cuidar das Tranças sintéticas
As tranças fazem sucesso nas mulheres brasileiras
Se você quiser compartilhar sua experiência , vou amar 🙂
Infelizmente ainda tem meninas que não aprenderam desconsiderar as críticas destrutivas. Outras têm vergonha de sair de casa com o cabelo natural. Então antes de dar sua opinião para outra garota sobre seu cabelo, corpo ou que for. Pergunte a si mesmo, o quão relevante é sua opinião e se você ficaria feliz em receber a mesma.
Deixe uma resposta